Uma proposta de aulas introdutórias significativas para os cursos de Logística

Trabalho de conclusão de curso para obtenção do título de pós-graduação no Curso de Formação de Professores para o Ensino Superior apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Área de concentração: Construção do Conhecimento e Teorias da Aprendizagem.

O objetivo principal desta monografia é apresentar proposta de aulas introdutórias significativas para cursos de gestão em logística com base na teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel. Esta proposta pode oferecer aos professores a opção de apresentar, por meio de mapas conceituais e organizadores prévios, uma visão geral do contexto operacional onde os serviços logísticos estão situados, antes de se apresentar aos alunos assuntos mais específicos e menos inclusivos relativos a disciplina, facilitando assim seu aprendizado. Para alcançar este fim foi importante demonstrar as contribuições de autores cognitivistas, tais como, Fernando Becker em sua pedagogia relacional; Adriana Behar e seu paradigma interacionista; Moreira e Masini empenhados em explicar a teoria de Ausubel; Rosa interpretando uma parte da teoria de Piaget sobre o desenvolvimento cognitivo; todos envolvidos, enfim, em compreender como as pessoas aprendem e em como facilitar o processo de aprendizagem.

Monografia completa pode ser acessada pelo link a seguir:

Monografia Curso de Formação Professores – Universidade Paulista

 

Sobre Oliveira

I'm a Social Scientist interested to study and provide analysis of global relevant issues. I'm bachelor in Social Sciences at Federal Fluminense University, and also earned Logistics degree from Paulista University and postgraduate in Business Management at INPG / Castelo Branco University, Brazil. For professional contact send an email to rrsoliveira@hotmail.com
Esse post foi publicado em educação, Supply Chain Management e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma réplica

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s