Progressismo: mais um embuste para ingênuos

tu falso progresismo

Segue um texto curtinho de Roberto Motta. Simples e direto ao ponto. Para quem está acostumado a aderir aos modismos sem observar o processo de manipulação que está por trás, o texto será bem esclarecedor:

Alguém pode ser “liberal na economia” e “progressista nos costumes” ? Poder, pode. Mas não faz sentido algum. Por que? A resposta é óbvia: “Progressismo” é um nome fantasia para socialismo. Quem apoia “progressismo”, leva o pacote socialista completo.

A essência do socialismo é o domínio da economia pelo Estado. Nada mais anti-liberal. Explicando de novo: o “progressismo” finge adotar pautas de defesa de minorias e do meio-ambiente como pura estratégia de tomada de poder. Isso está fartamente documentado.

Quando os socialistas chegam ao poder – como na União Soviética, China, Camboja, Coreia do Norte, Cuba ou Venezuela – esse “progresso” acaba instantaneamente.

Explique isso para o seu amigo inocente do Leblon ou Faria Luler, que quer o livre mercado mas apoia Antifas e Black Lives Matter. Não existe coletivismo do bem. Ninguém matou mais comunistas do que Stálin.

Fascismo é uma ideologia totalitária, originada do comunismo. As duas ideologias endeusam o Estado e esmagam o indivíduo. Nazismo é uma manifestação do fascismo baseada na ideia de supremacia racial.

Comunismo, fascismo e nazismo são variantes do mesmo vírus totalitário, fraudulento, destruidor, pervertido e assassino.

Inexplicavelmente, apesar dos milhões de cadáveres que produziram, o comunismo – principalmente disfarçado em suas variantes “socialismo” e “progressismo” – continua infectando corações e mentes.

Pior: os adeptos do comunismo foram treinados a chamar qualquer um que os enfrente de “fascistas” e “nazistas”.

Agindo assim, cometem um triplo crime: acusam os outros da perversão totalitária que eles mesmos praticam, ofendem os milhões de vítimas do totalitarismo comuno-fascista e promovem o linchamento público como arma de guerra política.

A verdade é que nada é mais parecido com um comunista do que um fascista. E isso, meus amigos, é uma verdade evidente, inconveniente e – para quem vive de propagar mentiras assassinas – insuportável.

Roberto Motta – publicado 5:31 PM · 24 de jul de 2021·Twitter for iPhone

Sobre Raimundo Oliveira

I'm a Social Scientist interested to study and provide analysis of global relevant issues. For professional contact send an email to rrsoliveira@hotmail.com
Esse post foi publicado em educação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma réplica

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s