O estado conservador x estado esquerdista

Defendo um Estado focado em funções essenciais, um livre mercado sem intervenção estatal, liberdade de opinião, liberdade de associação política, responsabilidade individual, respeito aos direitos à vida e à legítima defesa armada, respeito à propriedade privada e menos impostos.

O esquerdista defende um estado gigante, autoritário e onipresente, uma economia controlada e planejada, censura, “desarmamento” civil, “socialização” da propriedade privada, confisco da riqueza através de impostos e um regime político de partido único.

Todas as vezes na história em que uma nação apostou nas coisas que eu defendo, o resultado foi riqueza, prosperidade e liberdade. Todas as vezes em que se seguiu a receita da esquerda, o resultado foi fome, miséria, atraso, repressão e genocídio.

A minha posição e a posição do esquerdista não são moralmente equivalentes. Não se trata de uma simples questão de opinião, um debate entre o lado A e o lado B. Minha posição é apoiada em fatos históricos que podem ser facilmente comprovados por uma rápida pesquisa.

Por isso, quem insiste na receita da esquerda, insiste na fraude, na mentira e na narrativa utópica e fantasiosa – e, no final de tudo, assassina – que vai contra o que a história documenta com fartura de trágicos exemplos.

Roberto Motta

Publicado no Twitter em 08/04/2022.

Sobre Raimundo Oliveira

I'm a Social Scientist interested to study and provide analysis of global relevant issues. For professional contact send an email to rrsoliveira@hotmail.com
Esse post foi publicado em Política Nacional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma réplica

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s